Sabe aquela gordurinha que tanto incomoda que mesmo com dieta e exercícios não desaparece? Então, a tecnologia em estética avança a cada dia para lhe proporcionar soluções bem eficientes para alcançar a saúde e o visual que todo belo corpo merece.
A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas regiões do corpo. As mulheres, por uma questão genética e de evolução, acumulam mais gordura nas regiões dos flancos (famoso pneuzinho) e na região do culote.
Para esses casos, indicamos a lipo enzimática. Ela é realizada com a aplicação de enzimas lipolíticas. Essas enzimas são proteínas que aceleram o consumo da célula adiposa, transformando-a em energia.
Além de ser indicada no processo da redução de medidas, a lipo enzimática também é utilizada em vários protocolos estéticos, podendo trazer melhorias para:
● Gordura localizada;
● Celulite;
● Rejuvenescimento;
● Flacidez;
● Estrias.
É importante conversar com o profissional habilitado sobre as perspectivas dos resultados e se o tratamento é realmente indicado para o seu caso.
O tratamento é relativamente rápido e, apesar de usar finas agulhas, é praticamente indolor.
Além de enzimas, outros componentes são injetados com o intuito de proporcionar dilatação dos vasos, aumentar a quebra da gordura presente na célula adiposa e facilitar as perdas de medidas.
Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação por um profissional habilitado para entender se é realmente indicado para o caso.
Após o procedimento, recomenda-se o uso de protetor solar no hematoma se caso houver, evitar o uso de anti-inflamatórios e não realizar nenhum outro procedimento estético na área por pelo menos 7 dias.
Vale ressaltar também que a eficiência do tratamento varia de pessoa para pessoa, e é potencializado pela dieta e pela prática de exercícios físicos.