Quando falamos de envelhecimento não podemos cuidar apenas do rosto. As mãos também “revelam” nossa idade e não podem ser esquecidas. Manchas, excesso de flacidez, rugas e o afinamento da pele com veias e tendões mais visíveis são alguns dos problemas dessa região.
Os procedimentos estéticos podem ser grandes aliados na hora de combater os sinais de envelhecimento. Confira a seguir algumas opções de tratamentos, que se destacam quando o assunto é recuperar a aparência jovial da pele das mãos.
Skinbooster é um tratamento estético que recupera a hidratação profunda da pele, melhora as rugas finas, gera reestruturação da derme, garante mais firmeza e elasticidade da pele.
O Skinbooster é um procedimento injetável que hidratada profundamente a pele com ácido hialurônico e traz resultados muito superiores aos de dermocosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele.
É um procedimento rápido e o seu efeito dura cerca de 8 meses, dependendo da idade e pele da pessoa.
Os bioestimuladores de colágeno como o Sculptra e o Radiesse também podem ser utilizados nas áreas das mãos. Esses produtos proporcionam o aumento da produção de colágeno nas células da pele, fazendo com que as camadas da derme obtenham uma melhor textura, elasticidade e firmeza.
É um procedimento que utiliza agulhas ou cânulas, mas é minimamente invasivo e indolor.
Como os bioestimuladores possuem ação diretamente na produção de colágeno, seus efeitos são percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.
No peeling químico ocorre a remoção das camadas mais superficiais da pele com o uso de um produto químico. De acordo com o tipo de pele e o objetivo são utilizados diferentes produtos como: ácido tricloroacético, fenol e ácido retinoico.
Esse tratamento provoca a renovação da pele e o estímulo da produção de colágeno, melhorando as manchas, e tonificando a pele das mãos.
Antes de iniciar o tratamento é necessário fazer uma avaliação por um profissional habilitado.
O procedimento por si só é rápido, mas requer cuidados logo após; Uso de filtro solar a cada 3 horas, e se caso for necessário o profissional irá fazer outras recomendações.
O tempo de regeneração da pele varia conforme o tipo de peeling, mas pode levar de 5 a 45 dias.