Olh

eiras

Olheiras

As olheiras são as conhecidas de muitas pessoas. Isso porque, acabam incomodando devido às marcas que deixam próximo aos olhos. As colorações variam, sendo algumas mais claras, outras mais escuras.

            O mais interessante é que não há uma idade específica para o seu surgimento. Há quem sofra com o problema e seja mais novo, outros mais velhos e assim por diante. Como curiosidade, elas são bem comuns em peles mais morenas, já que, há acúmulo de melanina na região.

            Um dos fatores bem comuns que faz com que elas surjam é a genética. Mas, questões como o calor, sono acumulado e estresse podem aumentá-las ainda mais.

            Com relação aos tipos de olheiras, as mais comuns são as vasculares ou ainda sanguíneas, que nada mais são do que as vermelhas ou arroxeadas, chamadas pelas pessoas de olheiras de cansaço; as pigmentares, que são acastanhadas e costumam surgir quando a melanina na pele está em excesso;  profundas, também chamadas de olheiras falsas; flácidas, que são aquelas que costumam ser encontradas nas peles que são mais maduras.  

As causas das rugas são conhecidas?

Muitas pessoas se perguntam sobre a causa das rugas surgirem e se realmente é possível identificar essas questões. O que ocorre é que, em grande parte dos casos, as rugas acabam surgindo devido a um processo natural que envolve o envelhecimento da pele. Mas, sim, fatores externos também podem acelerar este processo. Como, por exemplo, exposição ao sol de forma exagerada sem proteção solar. Fumar e consumir bebidas alcoólicas em excesso também podem facilitar o aparecimento de rugas.

Tratamentos específicos para olheiras

É importante ter em mente, que devido à quantidade de tipos de olheiras, cada uma delas precisa ser analisada individualmente e assim, o tratamento específico para ela será sugerido. Normalmente as sugestões envolvem preenchimento, luz pulsada, CO2 fracionado e/ou carboxiterapia.

            Além do procedimento, a prevenção é sempre uma boa saída. Usar protetor solar, tentar ter boas noites de sono, cuidar da alimentação e passar protetor solar são algumas formas de se cuidar. Uma das maiores causas das olheiras são a genética.

OUTROS PROCEDIMENTOS